top of page

Investidor

De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), houve um incremento de 82% nas tarifas residenciais na última década, elevando-se de R$ 340,90 em 2011 para R$ 622,20 em 2021.

 

Interessantemente, surge aqui uma oportunidade de capitalização, além da possibilidade de geração de um fluxo de rendimentos mensais passivos por um período estendido de 25 anos. 

Ao investir neste negócio, você estará assumindo um papel de parceiro ou detentor exclusivo na implantação e operação de usinas fotovoltaicas. Estas usinas, por sua vez, fornecerão energia para os usuários finais, sejam estes condomínios residenciais ou corporativos, com os quais haverá um contrato de fornecimento por uma década. 

Esta oportunidade de investimento se apresenta como um ativo ideal para aqueles que buscam uma renda consistente e a constituição de patrimônio. 

Por que considerar este investimento? 

* Fluxo de Renda Passiva Mensal - Como sócio de usinas fotovoltaicas neste empreendimento, você poderá usufruir de uma fonte de renda passiva mensal durante mais de um quarto de século.


* Mercado em Expansão - O marco legal da microgeração e minigeração distribuída (Lei nº 14.300/2022) conduziu a uma mudança significativa no tratamento dado aos consumidores que possuem suas próprias fontes de geração de energia.

 

Veja os impactos recentes no gráfico a seguir:

Investir em energia solar ainda pode ser uma boa opção para os próximos anos, devido à crescente eficiência e baixo custo da tecnologia, e a crescente consciência sobre a importância de fontes de energia limpa e renováveis.

E energia solar é lucrativa? A energia solar é lucrativa para quem deseja um retorno financeiro, podendo obter um rendimento em torno de 15% a 20% ao ano, sendo 1,2% e 1,8% por mês.

QUAL O PRINCIPAL RISCO DA OPERAÇÃO?


Risco de Performance: Inadimplência do contratante, impactando na receita das usinas e nos dividendos a serem distribuídos aos investidores. 


    * Mitigante: Como o cliente das usinas é uma empresa ou condomínio, o risco de inadimplência é bem reduzido. Além disso, o contrato entre o investidor e o cliente possui cláusulas de multas e ressarcimento para o caso de inadimplência.
 

image.png
bottom of page